Menus Paginas

Um morto e ferido ligeiro em doze acidentes registados pela GNR no distrito de Portalegre


Um morto e um ferido ligeiro, em doze acidentes, foi o destaque de um conjunto de operações levadas a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 12 a 18 de Novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
A GNR procedeu também à detenção de quatro indivíduos, um por tráfico de estupefacientes e outro por condução sem habilitação legal.
Foram efectuadas neste período algumas apreensões - 20 doses de haxixe, nove doses de liamba e um moinho de moagem de estupefacientes.
No que ao trânsito diz respeito, da fiscalização efectuada foram detectadas 132 infracções, destacando-se 27 por excesso de velocidade, quatro por falta de inspecção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil e duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Da Fiscalização Geral resultaram 16 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação relativa à protecção da natureza e do ambiente.
Para além das acções descritas, a GNR efectuou também algumas acções de sensibilização, sendo 23 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 199 idosos, 17 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 307 pessoas e 11 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 77 comerciantes.

Sem comentários: