Menus Paginas

Município de Campo Maior faz apelo aos munícipes "Por uma Vila mais Limpa e Segura"


O Município de Campo Maior, através das redes sociais faz apelo aos munícipes "Por uma Vila mais Limpa e Segura". O apelo tem o seguinte teor:

Considerando que nesta época de frio muitas famílias recorrem às lareiras, salamandras e braseiras como forma de aquecimento, alertamos para a importância da colocação das cinzas, devidamente arrefecidas, nos contentores metálicos e identificados para o efeito.
Neste sentido apelamos à compreensão de todos para que não depositem cinzas quentes ou brasas nos contentores, sobretudo de plástico, devido ao perigo de entrar em combustão, junto com outros resíduos e resultar daí um incêndio, com os riscos decorrentes para a população e para o ambiente.
Para que tal não aconteça, deixamos algumas medidas preventivas simples a ter em consideração:

1 - Ao limpar a lareira/salamandra/braseiro/fogareiro não deite as cinzas fora de imediato; guarde-as num recipiente metálico ao ar livre durante um ou dois dias, para que arrefeçam;

2 - Deposite as cinzas arrefecidas nos contentores metálicos existentes para o efeito.
Por razões de higiene e saúde pública, deposite sempre o lixo doméstico devidamente ensacado, nos restantes contentores de RSU, não o deposite avulso.

Por uma Vila mais Limpa e Segura.

Sem comentários: