Sete feridos, quatro em estado grave e três ligeiro, em dezoito acidentes, foi o destaque de um conjunto de operações levadas a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 1 a 7 de Outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
A GNR procedeu também à detenção de cinco indivíduos, detidos em flagrante delito, destacando-se um por posse de arma proibida, um por tráfico de estupefacientes, um por condução sob o efeito do álcool e outro por condução sem habilitação legal.
No que ao trânsito diz respeito, foram detectadas 73 infracções, destacando-se oito por falta de inspecção periódica, cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil.
No capítulo da sinistralidade, foram registados 18 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos graves e três feridos leves.
Na fiscalização em geral, neste período, a GNR efectuou três autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial relativo à protecção da natureza e do ambiente.
Para além das acções descritas, a GNR efectuou também algumas acções de sensibilização, sendo 22 no âmbito do programa “idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 496 idosos, 14 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 442 crianças, pais e educadores e dez no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 144 comerciantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário