Menus Paginas

Alunos de Campo Maior distinguidos pelo Mérito, Excelência e Valor no final do ano lectivo


Numa cerimónia que teve lugar hoje, dia 21 de Setembro, ao fim da tarde, no Centro Cultural, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior atribuiu diplomas de mérito, excelência e valor aos melhores alunos do ano lectivo 2017/2018.
Esta iniciativa, que se repete há alguns anos, tem como objectivo distinguir os melhores alunos dos 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, pelo seus resultados escolares, bem como os do ensino Profissional e Tecnológico.
No final foram atribuídos dois prémios pecuniários, no valor de 500 euros cada, aos melhores alunos do Secundário e do Ensino Tecnológico. Com médias superiores a 18 valores, este ano as premiadas foram Maria João Veríssimo Almeida, do Secundário e Miriam Monforte Cunha, do Tecnológico e Profissional.
O espaço do Centro Cultural encheu para receber toda a comunidade escolar, entre alunos, pais, encarregados de educação, professores e demais pessoas e entidades que se juntaram a esta iniciativa. Para além dos responsáveis do Agrupamento de Escolas e da Associação de Pais, estiveram presentes o Vereador João Muacho, a Vereadora Vanda Alegria, os representantes de várias instituições que colaboraram em projectos educativos como a Delta Cafés.
Segundo José Emílio Pernas, director do Agrupamento de Escolas, esta iniciativa, para além de reconhecer o esforço e dedicação dos alunos, tem como objectivo “premiar o mérito e incentivar os alunos, e toda a comunidade escolar, para um melhor desempenho ao longo do seu percurso escolar e profissional”.

Sem comentários: