Menus Paginas

Obras em restaurante ‘mascaravam’ droga e carros roubados - Notícia "Linhas de Elvas"



Uma mega-operação da Guarda Nacional Republicana, esta sexta-feira, na fronteira do Caia, entre Elvas e Badajoz, permitiu apreender uma grande quantidade de droga e recuperar viaturas furtadas, algumas encontradas já desmanteladas.
Foram detidos dois homens, de nacionalidade estrangeira, os quais já foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Elvas. A GNR apreendeu uma quantia avultada de cannabis, inclusive plantas de liamba prontas a consumir, assim como sete viaturas, duas motos de água, uma embarcação semi-rígida.
O "Linhas" apurou ainda que foram apreendidas notas falsas, dinheiro em numerário que atinge quase 5000 euros, bem como telemóveis e outros utensílios próprios para a produção de estupefacientes.
O alegado grupo criminoso usava as instalações de um antigo restaurante, actualmente em obras de modernização, para tirar partido de uma localização privilegiada, junto à fronteira entre Portugal e Espanha.
O material estupefaciente, inclusive uma estufa localizada nas imediações, foi apreendido pelos militares da GNR.
A mega-operação, que se desenrolou nos dias 12 e 13 de Julho, resulta de mandados de busca decorrentes de investigações, iniciadas há três meses, relacionadas com furtos de viaturas em Portugal e Espanha.


O que apreendeu a GNR


- Sete veículos;
- Uma embarcação de recreio;
- Duas motos de água;
- Diversas peças de viaturas desmanteladas;
- 153 plantas de cannabis;
- Quatro quilos de cannabis sativa;
- 25 doses de cocaína;
-Diverso material de duas estufas para cultivo de cannabis, como lâmpadas, ar condicionado, extratores e desumidificadores;
- Duas balanças de precisão;
- Um quilo de tabaco triturado;
- 260 maços de tabaco sem estampilha;
- Um computador portátil;
- Um telefone por satélite;
- 36 telemóveis;
- 4 680 euros em numerário;
- Notas contrafeitas, com o somatório do valor facial de 550 euros;
- Um bastão extensível.

Sem comentários: