Menus Paginas

Torneio Internacional de Petanca "Manuel Abegoanista", da Casa do Benfica em Campo Maior, junta meia centena de participantes


Decorreu durante o dia de hoje, Domingo dia 3 de Junho, mais uma edição do Torneio Internacional de Petanca "Manuel Abegoanista", evento que homenageia um grande campeão da modalidade.
Organizada pela Casa do Benfica Nº1 de Campo Maior, a prova decorreu nas pistas de Petanca do Sporting Clube Campomaiorense, no Estádio Capitão César Correia, e contou com a presença de 22 equipas, sendo 20 delas das mais conceituadas equipas/duplas da Península Ibérica. De acordo com Manuel Abegoanista, filho do homenageado, foram cerca de cinco dezenas de participantes sendo que apenas duas das equipas eram portuguesas, a da Casa do Benfica, com João Vitorino (Chinita) e Francisco Silva, e a formação de São Pedro do Estoril. Do país vizinho participaram equipas de Badajoz, Talavera, Trujillo, Mérida, Arroyo San Servan, Burguillos del Cerro e Montánchez.
No final do Torneio que, acima de tudo, foi mais um grande convívio, os vencedores foram Osto e Miguel, que formaram uma equipa proveniente do Arroyo de San Servan, do país vizinho.

Sem comentários: