Menus Paginas

Protocolo de Cooperação "Eurocidade Elvas - Badajoz - Campo Maior" assinado hoje em Elvas


O protocolo de cooperação “Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior” foi assinado na tarde de quinta-feira, dia 3, numa cerimónia que teve lugar no Auditório São Mateus.
O documento foi subscrito pelos presidentes dos três Municípios, nomeadamente Nuno Mocinha, Francisco Javier Fragoso e Ricardo Pinheiro.
No acto esteve também presente o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que homologou o protocolo.
Na ocasião, todos foram unânimes em realçar o “momento de cooperação” que está a ser vivido, reconhecendo, ao mesmo tempo, que “não foi fácil chegar até aqui”.
Por sua vez, Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, expressou as seguintes palavras, publicadas na sua página na rede social facebook:
"Assinámos esta tarde, no auditório São Mateus em Elvas, o Protocolo de Cooperação "Eurocidade Elvas - Badajoz - Campo Maior". 
Como presidente da Câmara Municipal de Campo Maior não podia estar mais orgulhoso desta importante ação, em colaboração com as cidades vizinhas de Elvas e Badajoz, nas pessoas dos seus predidentes, Nuno Mocinha e Francisco Fragoso, momento muito ambicionado nos últimos 50 anos.
Começa hoje a Eurocidade. A partir deste momento percorremos juntos, como eurocidadãos, o caminho do desenvolvimento da nossa região, num projeto que promete impulsionar todo o nosso território".

Sem comentários: