Menus Paginas

Flores de Campo Maior marcam hoje presença no início das celebrações do 10º aniversário do Mazda Zoom Stadium, em Hiroshima no Japão


O início das celebrações do 10.º Aniversário do Mazda Zoom Zoom Stadium, casa dos Hiroshima Toyo Carps, que conta com a presença de uma forte representação das flores de papel de Campo Maior na entrada principal do estádio teve hoje o seu início, numa comemoração que se estende até ao próximo dia 27 de maio.
Em Hiroshima, encontra-se uma equipa de técnicos do Município, que preparou no local cerca de 30.000 flores para que tudo se assemelhasse o mais possível ao ambiente vivido nas Festas do Povo.
Segundo as estimativas disponíveis, este evento terá uma assistência superior a 100 mil pessoas, para além de uma ampla exposição mediática nacional.
Por outro lado, foi criado um espaço de promoção e divulgação turística do concelho de Campo Maior e das Festas do Povo durante os três dias do evento.
O Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, que se juntou aos trabalhos no passado dia 20 de maio, considera que "este é um momento histórico para Campo Maior e para as suas Flores de Papel, únicas no mundo. Mas acima de tudo é um momento de partilha e congregação de culturas que ficará para sempre nas nossas memórias".
Sublinha ainda o autarca que "fazer florir as flores de Campo Maior a aproximadamente 11 mil quilómetros de distância da sua origem é um momento que ficará para sempre na nossa história e que nos enche de orgulho”.
Termina o autarca afirmando que “Este é um momento de enorme emoção e responsabilidade, uma vez que, ainda que sejamos apenas 9, representamos os cerca de 10000 campomaiorenses, que estão em Portugal e no mundo, e o seu amor incondicional pelas nossas Flores e Papel.”

Sem comentários: