Menus Paginas

EUROACELERA - Primeiro Programa Transfronteiriço de Aceleração


EUROACELERA é um projeto de cooperação transfronteiriça, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) INTERREG EP-A Espanha V Portugal (POCTEP) 2014-2020, que promove o desenvolvimento das zonas fronteiriças de Espanha e Portugal.
O seu objetivo é transformar a EUROACE (Extremadura, Alentejo e Centro de Portugal) num pólo de desenvolvimento, atração e retenção de jovens talentos, através da criação de um ecossistema empresarial transfronteiriço.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE MAIO

O projecto EUROACELERA implicará a criação de uma comunidade Euroace para o empreendedorismo, acelerando projectos de negócios baseados no conhecimento, dando prioridade ao sector da população entre os 18 e os 35 anos de idade, estudantes, licenciados e graus de formação superior da Universidade, assim como jovens investigadores.
Este programa pretende estimular a criação de empresas como resultado de projetos de capacitação com potencial comercial, bem como linhas de trabalho que aproveitam os domínios científicos e tecnológicos pré-existentes e mais influentes no atendimento dos desafios competitivos das regiões participantes. Além disso, dará atenção especial ao hiato de género, à ruralidade e à dispersão territorial.
As regiões participantes já possuem estratégias regionais para a promoção da cultura empreendedora entre os mais jovens e para a aceleração conjunta de projectos empresariais baseados no conhecimento. A cooperação transnacional para estas regiões no âmbito do POCTEP torna-se uma oportunidade para a realização de um modelo uniforme de intervenção transfronteiriça, a conexão supra-regional deste modelo, bem como para a dinamização internacional de startups locais.

Sem comentários: