Menus Paginas

Dupla de pescadores de Campo Maior, Bruno Borrega e Rui Gonçalves, vencem 1ª prova do circuito de pesca Aldeias do Xisto


Dupla de pescadores de Campo Maior, Bruno Borrega e Rui Gonçalves, vencem 1ª prova do circuito de pesca Aldeias do Xisto.
O segundo circuito de pesca Aldeias do Xisto já rola. No passado sábado, dia 19 de Maio, teve lugar a primeira etapa em Álvaro, sob a batuta da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) que há oito anos tem vindo a organizar este encontro. 
A sorte desta prova sorriu à dupla Bruno Borrega e Rui Gonçalves de Campo Maior. “Correu bem, foi positivo, não tirámos muito peixe, tivemos um dia difícil mas correu bem e feitas as contas conseguimos o primeiro lugar. Infelizmente este ano não vou participar no circuito porque o meu companheiro falhou-me à última da hora por motivos pessoais e decidi não participar”, disse.
Com a direção da ARCO a terminar o seu mandato, Miguel Martins presidente da direção está também de saída e vê nesta atividade “uma promoção da pesca embarcada e da pesca ao achigã mas também uma promoção da vila de Oleiros, das suas gentes”. Deixa no entanto alguns recados para aqueles que ainda não acreditam neste potencial pois “se calhar há gente que não vê a grandiosidade deste evento. Só a título de curiosidade temos aqui gente de praticamente todo o país e como se isso não bastasse, ainda temos uma equipa de França de uma de Espanha. A equipa Francesa já é o segundo ano consecutivo que vem, os Espanhóis já aqui estão pela terceira vez”. E nesta hora de sair reconhece mais uma vez o forte empenho de Nuno Mateus, responsável pela organização destes encontros, todo o mérito neste sucesso.
Presente na entrega de prémios esteve o Vice-presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Bruno Valente, que reconhece que a modalidade continua a crescer e basta ver o exemplo desta primeira prova, já que “há muito mais atletas este ano, vê-se claramente que evoluiu muito em relação ao passado”.

Sem comentários: