Menus Paginas

Cinco detidos em flagrante delito pela GNR na última semana no distrito de Portalegre


Cinco detidos em flagrante delito foi o destaque de um conjunto de operações que o Comando Territorial de Portalegre levou a efeito, na semana de 30 de Abril a 6 de Maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
Nesse período registaram-se os seguintes dados operacionais:
Detenções: Cinco detidos em flagrante delito, destacando-se: dois por condução sob o efeito de álcool, um por trafico de estupefacientes e um por condução por falta de habilitação legal para conduzir. No que respeita a apreensões há a assinalar a apreensão de 19 doses de haxixe.
Na vertente do Trânsito, da fiscalização efectuada registaram-se 122 infracções, das quais quatro por falta do uso de cinto de segurança, sete por falta de inspecção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. No que à sinistralidade diz respeito, foram registados oito acidentes do quais resultaram quatro feridos leves. Na Fiscalização Geral Três autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
A GNR promoveu neste período algumas acções de sensibilização, sendo 16 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 134 idosos, 13 no âmbito do programa “Escola Segura”, sendo sensibilizadas 285 pessoas entre alunos, pais e professores e 12 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, sendo sensibilizados 100 comerciantes.

Sem comentários: