No que diz respeito às candidaturas a Património Cultural Imaterial da UNESCO, “as Festas do Povo de Campo Maior estão em grande velocidade, portanto esperamos que sejam entregues agora já no próximo ano”, assim como as Saias de Campo Maior, que “também é uma prática cultural importantíssima”.
As declarações são da Directora Regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, ontem à Rádio Campanário, afirmando que as candidaturas alentejanas a Património Mundial da UNESCO, presentes na Lista Indicativa de Portugal ao Património Mundial, estão em fase adiantada.
Sendo que “neste momento temos [entre] as candidaturas mais adiantadas, a da Paisagem Cultural Montado” assim como a de “Vila Viçosa”, enquanto Vila ducal renascentista, bem como “as Ruínas Romanas de Tróia”, a candidatura de “Mértola, e as Cidades Fortificadas da Raia, em que estamos em conjunto com Valença, Almeida, Marvão e Elvas”. Já Por outro lado, existem também “outras candidaturas em vista, como a do Tapete de Arraiolos, a das Tapeçarias de Portalegre”.
Ouça aqui as declarações de Ana Paula Amendoeira
Sem comentários:
Enviar um comentário