Intermarché de Campo Maior assinalou o mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude.
Abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude. E o Intermarché não poderia deixar passar esta data sem se associar a esta tão importante ação. Desta forma e para sensibilizar toda a população e em particular os clientes no passado sábado todos os colaboradores desta Loja em Campo Maior usaram um Laço Azul, símbolo da Campanha.
Esta campanha tem como principais objectivos promover os direitos das crianças, relações de proximidade, de afecto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.
O Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância teve origem na História do Laço Azul, no ano de 1989, na Virgínia, Estados Unidos da América, quando Bonnie Finney, uma avó, prendeu uma fita azul à antena da sua viatura com o intuito de que as pessoas se questionassem sobre aquele adereço ali exposto. A história que a avó contou aos elementos da comunidade prendia-se com os maus-tratos de que a sua neta fora alvo por parte dos progenitores, tendo, inclusivamente, o seu outro neto sucumbido de forma desumana. Por conseguinte, esta colocou um laço de cor azul para não esquecer os corpos dos dois netos que se encontravam marcados com hematomas de cor negra. O azul servir-lhe-ia como lembrete constante na sua luta pela protecção das crianças contra os maus-tratos.
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