Menus Paginas

A albufeira do Caia já ultrapassou os 45 cento da sua capacidade de armazenamento



A albufeira do Caia já ultrapassou os 45 cento da capacidade de armazenamento, o equivalente a cerca de 86,140 milhões de metros cúbicos de água.
Segundo o gestor da Associação de Beneficiários do Caia, Aristides Chinita, a cota da superfície de água encontra-se nos 225,28 metros.
Aristides Chinita disse ainda que a Associação já “definiu uma estratégia com algumas limitações”, admitindo que a próxima campanha de rega “está assegurada”.
A albufeira do Caia, a maior do distrito de Portalegre, com capacidade para armazenar 203 milhões de metros cúbicos de água, (capacidade útil 192 milhões) serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou esta terça-feira que este foi o segundo mês de Março mais chuvoso desde 1931, referindo que Portugal continental “já não se encontra em seca meteorológica”.

1 comentário:

Saramugo disse...

É positivo que a próxima campanha de regadio esteja assegurada, mas convém não esquecer a degradação da qualidade da água e o corte de caminhos públicos, indispensáveis ao desenvolvimento turístico da região e à fruição do espaço pela população.

http://albufeira-barragem-caia-arronches.blogspot.pt/2017/09/o-asseado-das-furadas.html