Menus Paginas

ANPC interditou hangar dos helicópteros Kamov, em Ponte de Sor, e expulsou equipas russas da manutenção dos aparelhos


A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) anunciou ter interditado o hangar, em Ponte de Sôr, onde se encontra localizada a frota de helicópteros Kamov, devido a "movimentação de material" Sem ter sido efectuada "a identificação do referido material, nem ter sido solicitada a necessária autorização.
Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a ANPC refere ter igualmente expulsado do hangar as equipas russas da empresa Heliavionics da Kamov, subcontratada da Everjets, que estavam responsáveis pela manutenção dos três helicópteros KAMOV, propriedade do Estado português.
No mesmo comunicado a ANPC acrescenta que “o encerramento do hangar foi a única medida que, no imediato e face à omissão de qualquer atuação ou esclarecimento por parte dos técnicos da Everjets presentes no local, permitiu acautelar os bens da Proteção Civil e o interesse público subjacente”.
A ANPC salienta que foram solicitados esclarecimentos à Everjets e admite, “caso se encontrem reunidas as condições, o hangar seja reaberto e retomados os trabalhos com a normalidade necessária e desejável”.

Sem comentários: