Menus Paginas

O vento e o frio devem chegar a partir de amanhã de acordo com as previsões do IPMA


Pode ler-se, em comunicado emitido pelo IPMA, que "uma vasta região anti-ciclónica, relativamente intensa(...) originará o transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente e uma intensificação do vento, em especial no litoral oeste e nas terras altas."
Assim, está previsto que a partir da manhã de dia 1, o vento sopre forte, com rajadas que podem chegar aos 80km/h no litoral oeste e nas terras altas.
Para além do vento, verificar-se-á uma descida da temperatura máxima em todo território, entre 3 e 6ºC. A descida da temperatura aliada à intensificação do vento fará com que o desconforto térmico aumente, em particular na tarde de dia 1 de Fevereiro e manhã de dia 2. Até dia 4, continuará a sentir-se o vento forte, com excepção de dia 3, em que se prevê um enfraquecimento temporário do vento com a aproximação e passagem de um sistema frontal de fraca actividade, que poderá originar precipitação fraca na generalidade do território bem como baixas cotas de neve nas terras altas.

Sem comentários: