Menus Paginas

Como vai estar o tempo na passagem de ano


Previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a passagem de ano no Continente.

Com a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria durante a tarde de dia 31, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos nas regiões Norte e Centro, tornando-se moderada a partir do início da tarde e estendendo-se à região Sul, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do final da tarde.
Prevê-se também queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir da tarde, descendo gradualmente a cota para 1200 metros.
Deste modo, a tendência actual para a noite de passagem de ano é de ocorrência de aguaceiros em alguns locais, embora com baixa probabilidade.
Ainda no dia 31, o vento será do quadrante Sul, por vezes forte no litoral Norte e Centro, soprando forte com rajadas até 80 km/h nas terras altas, rodando gradualmente para noroeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo.
O 1 de Janeiro será um dia de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos na região Norte e queda de neve acima de 1200/1400 metros.
O vento soprará do quadrante Oeste em geral fraco, por vezes forte nas terras altas.
Nos dias 31 e 1, a agitação marítima será forte na costa ocidental, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Sem comentários: