Menus Paginas

Sete detidos e cerca de 3000 doses de cannabis e haxixe, arma e munições apreendidas pela GNR


Sete detidos em flagrante delito, três dos quais por posse/cultivo de estupefacientes, e apreensão 2 949 doses de cannabis e 13 doses de haxixe, foi o destaque do conjunto de operações levada a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 13 a 19 de Novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Da referida operação registaram-se os seguintes dados:
Sete detidos em flagrante delito, sendo Três por posse/cultivo de estupefacientes, dois por condução de veículo sob o efeito de álcool e um por condução sem habilitação legal.
No que respeita às apreensões, temos a registar 2 949 doses de cannabis, 13 doses de haxixe;, uma arma de fogo transformada, 42 munições, uma estufa artesanal para o cultivo de plantas de cannabis, duas balanças de precisão e seis telemóveis.
No capítulo do trânsito, das acções de fiscalização foram detectadas 159 infracções, sendo 11 relacionadas com iluminação/sinalização, oito por falta de inspecção periódica e seis relacionadas com tacógrafos.
Foram registados sete acidentes registados, dos quais resultaram quatro feridos leves.
Na fiscalização Geral foram levantados 9 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente. Para além das operações referidas, a GNR efectuou algumas acções de sensibilização, sendo Dez no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 83 pessoas entre alunos, pais e professores, quatro no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 35 idosos e duas no âmbito do Comércio Seguro, culminando com a sensibilização de sete comerciantes.

1 comentário:

Unknown disse...

podiam rever o texto porque novembro só tem 30 dias