Menus Paginas

Farmácias de Campo Maior aderem à campanha "dê troco a quem precisa" que financia medicamentos aos mais carenciados


As duas Farmácias de Campo Maior, a Farmácia Central e a Farmácia Campo Maior, aderiram à campanha "dê troco a quem precisa" que arrancou no início do corrente mês.
De 4 de Novembro a 24 de Dezembro, os utentes de mais de 500 farmácias de oito distritos do país têm oportunidade de ajudar os mais carenciados a aceder à medicação prescrita, através de pequenos donativos resultantes de acertos no troco dos produtos adquiridos na farmácia.
A campanha decorre exclusivamente em farmácias de oito distritos do país: Beja, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu. As verbas doadas são de imediato alocadas ao fundo solidário do programa e aos beneficiários que dele fazem parte.
Actualmente com mais de três mil beneficiários, o abem: ambiciona atingir até ao final do próximo ano 25 mil pessoas em situação de carência de medicação e 50 mil até ao final de 2019. Para tal, prevê o alargamento a todos os distritos do país e regiões autónomas, até ao final deste ano. Já foram adquiridos, ao abrigo do abem: 40.820 medicamentos desde a sua origem, em maio de 2016.

Sem comentários: