Menus Paginas

"Escrevo um verso na água" é o título do livro que foi apresentado hoje por Fernando Fitas no Centro Cultural da sua terra natal, Campo Maior


“Escrevo um verso na água”, é o título do mais recente livro de poesia de Fernando Fitas, jornalista e poeta natural de Campo Maior. A apresentação teve lugar na tarde de hoje, dia 11 de Novembro, no Centro Cultural de Campo Maior.
Na apresentação esteve o Presidente da Câmara, Ricardo Pinheiro, Manuel Ambrósio Sanchez, professor de literaturas latinas da Universidade de Salamanca, que prefaciou a obra, a atriz Maria Frade, da Companhia de Teatro de Almada que, na cerimónia, recitou alguns poemas do livro, e o autor Fernando Fitas.
Para o poeta campomaiorense, que se mostrou satisfeito com esta cerimónia realizada na sua terra natal, "a obra ora dada à estampa, versando o tema dos naufrágios ocorridos no Mediterrâneo, os quais desde a eclosão da guerra na Síria, transformaram este mar num dos maiores cemitérios da actualidade, constitui um libelo acusatória à indiferença com que o mundo tem olhado para o drama daqueles que se viram obrigados a fugir do seu país para salvar a vida."


Notícia relacionada:

Sem comentários: