“Escrevo um verso na água”, é o título do mais recente livro de poesia de Fernando Fitas, jornalista e poeta natural de Campo Maior. A apresentação teve lugar na tarde de hoje, dia 11 de Novembro, no Centro Cultural de Campo Maior.
Na apresentação esteve o Presidente da Câmara, Ricardo Pinheiro, Manuel Ambrósio Sanchez, professor de literaturas latinas da Universidade de Salamanca, que prefaciou a obra, a atriz Maria Frade, da Companhia de Teatro de Almada que, na cerimónia, recitou alguns poemas do livro, e o autor Fernando Fitas.
Para o poeta campomaiorense, que se mostrou satisfeito com esta cerimónia realizada na sua terra natal, "a obra ora dada à estampa, versando o tema dos naufrágios ocorridos no Mediterrâneo, os quais desde a eclosão da guerra na Síria, transformaram este mar num dos maiores cemitérios da actualidade, constitui um libelo acusatória à indiferença com que o mundo tem olhado para o drama daqueles que se viram obrigados a fugir do seu país para salvar a vida."
Notícia relacionada:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.