Na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vê colocados 231 novos estudantes, atingindo uma taxa de colocação de 45%.
Os cursos de Jornalismo e Comunicação; Turismo; Design de Animação e Multimédia; Administração de Publicidade e Marketing e Enfermagem mantêm um índice significativo de procura. Pelo contrário, são os cursos de regime pós-laboral e das áreas das Tecnologias e da Agronomia que continuam a registar menor procura.
A taxa de preenchimento das vagas iniciais já atinge 102%, considerando o acréscimo de 290 novos candidatos a ingressar em licenciaturas, por via dos concursos especiais (onde se inclui o Concurso para Candidatos Maiores de 23 anos, titulares de Cursos de Técnicos Superiores Profissionais e titulares de Cursos Superiores), Regime de Reingresso, Mudanças de Curso e Transferências, bem como de Estudantes Internacionais.
"É de assinalar que o número de candidatos ao abrigo do estatuto dos Estudantes Internacionais triplicou em relação ao ano anterior", refere fonte do IPP.
Para além da oferta formativa de 1º ciclo (licenciaturas), está a decorrer o período de candidaturas aos cursos de 2º ciclo (mestrados) e aos cursos técnicos superiores profissionais.
Entre colocados na 1.ª fase e candidatos na 2.ª fase estão assegurados 176 alunos para os CTeSP. Também aqui se regista um crescimento superior a 20% em relação ao ano anterior.
De acordo com o IPP, "é praticamente garantido que o número global de alunos na instituição continua a crescer, contudo, não podemos ignorar, ainda assim, que o distrito de Portalegre é aquele que continua a apresentar o menor número de candidatos ao ensino superior".
Sem comentários:
Enviar um comentário