Menus Paginas

Fernando Fitas, jornalista campomaiorense, vence prémio de Poesia Cidade de Ourense


Fernando Fitas, jornalista campomaiorense há muito radicado no concelho de Seixal, venceu a 33ª edição do Prémio de Poesia da Cidade de Ourense, na Galiza em Espanha, com a obra "Subversiva liturgia das mãos".
O vencedor não escondeu a satisfação e surpresa pela conquista deste prémio literário internacional, tendo em conta a qualidade dos concorrentes que se apresentaram. Sobre a obra "Subversiva liturgia das mãos", Fernando Firas refere que a mesma trata, na verdade, no que as mãos podem fazer para transformar o mundo.
Este ano, para este prémio literário, no valor de 6.000 euros mais a publicação da obra vencedora, concorreram 29 textos escritos em galego e português.
Fernando Fitas foi o vencedor, assim o decidiu o júri do concurso, que era composto por Luís González Tosar, poeta e presidente do Pen Club Galicia, Xurxo Alonso, poeta ganhador da edicão anterior, Edelmiro Vázquez Naval, poeta natural de Ourense, Sara Martiñá, professora de língua e literatura galegas, e María Hercília Agarez, em representação do Grémio Literário Vila Realense.

Sem comentários: