Menus Paginas

Seis detenções e apreensão de várias armas e munições é o balanço da GNR na última semana no distrito de Portalegre


Seis detenções em flagrante delito e a apreensão de várias armas e munições é o destaque do conjunto de operações que o Comando Territorial Portalegre levou a efeito, no distrito de Portalegre, na semana de 22 a 28 de maio, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
Detenções: Seis detenção em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito de álcool, um por violência doméstica e um por condução de veículo sem habilitação legal.
No que respeita às apreensões, foram apreendidas uma espingarda, uma caçadeira, uma pistola 6,35 mm, uma espingarda de ar comprimido, 74 munições de diversos calibres, 229 chumbos de 4,5 mm e uma viatura.
No que respeita à fiscalização de trânsito, 153 infracções detectadas, destacando-se: 34 por excesso de velocidade, e 18 referentes a iluminação e sinalização.
No capítulo da sinistralidade foram 10 os acidentes registados, dos quais resultaram um ferido grave e um ferido leve..
Na Fiscalização Geral foram levantados 20 autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, a GNR desenvolveu várias acções de sensibilização, sendo 28 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 183 pessoas entre alunos e professores, seis no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 41 idosos e seis no âmbito do Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados seis comerciantes.

Sem comentários: