Menus Paginas

Carlos Carrapiço, columbófilo campomaiorense teve o 1º pombo comunicado na primeira prova do Campeonato Nacional de Fundo 2017

Carlos Carrapiço e o seu amigo António Nini, com o exemplar que conseguiu ser o primeiroa ser comunicado a nível nacional e distrital na prova de Fundo

Carlos Filipe Ruivo Carrapiço, columbófilo campomaiorense, viu o seu pombo ser o 1º a ser comunicado, a nível nacional e da Associação de Columbofilia de Portalegre.
Este foi mais um feito de um exemplar de Carlos Carrapiço, desta vez na primeira prova dos Campeonatos Nacionais de Fundo 2017, disputada no passado sábado, dia 20 de Maio. Com a anilha 5394270/15, o pombo, que foi o 1º a chegar e ser marcado, fez uma média de 1491.792 m/m.
O início da prova aconteceu, pelo terceiro ano consecutivo, em território espanhol, no município de Albuixech, na Comunidade Valenciana. Eram 6h30m em Portugal, quando, aproximadamente, 50.000 “atletas” portugueses iniciaram a primeira prova dos Campeonatos Nacionais de Fundo 2017, organizada pela Federação Portuguesa de Columbofilia com o apoio das várias Associações Distritais. 
As condições meteorológicas, com vento nulo e céu limpo, foi algo que proporcionou uma excelente orientação para os pombos-correio.
Desta forma, com 1º pombo comunicado a nível nacional e 1º da ACD Portalegre, o columbófilo Carlos Filipe Ruivo Carrapiço, conseguiu classificar-se em 12º lugar.

Sem comentários: