Menus Paginas

Rede Europeia Anti-Pobreza promove várias iniciativas do programa da Semana da Interculturalidade


A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal vai promover entre os dias 03 e 09 de Abril a Semana da Interculturalidade com várias iniciativas. Em Campo Maior vão decorrer algumas, tais como Exposição de Cartazes, Fotografias, objectos relativos às várias culturas existentes, no Agrupamento de Escolas.
- Dia 3 de Abril 10h25m - Sessão de debate e reflexão sobre interculturalidade, na Escola Secundária
- Dia 4 de Abril 10h - Jogos de Todo o Mundo; 14h30m - Espectáculo Artistico Intercultural, no Centro Escolar Rui Nabeiro.
Os concelhos de Portalegre e Monforte também irão receber algumas iniciativas desta semana da interculturalidade.
O objectivo é o de sensibilizar todos os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade, da igualdade, do respeito pela diferença e pela diversidade, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária.
A interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas que integra. É através do conhecimento de outras culturas e dos contactos que temos com essas culturas que nos enriquecemos enquanto cidadãos. A interculturalidade passa assim pela aceitação e o respeito pelas diferenças. Apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com outras culturas.

Sem comentários: