Menus Paginas

Rastreio Auditivo às crianças do concelho de Campo Maior no Centro Educativo Alice Nabeiro


A exemplo de anos anteriores, o Rastreio Auditivo às crianças do concelho de Campo Maior decorre entre as 10h00 e as 15h00 de hoje, sábado dia 22 de Abril, no Centro Educativo Alice Nabeiro.
Este despiste é destinado às crianças que vão transitar do pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico em Setembro de 2017, que este ano são em número de 85, e é realizado pelo décimo primeiro ano consecutivo. O rastreio é levado a efeito através de uma parceria entre o Centro Educativo Alice Nabeiro, o GRISI - Grupo de Rastreio e Intervenção da Surdez Infantil, e a Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra.
Este ano o rastreio conta com a presença de Luísa Monteiro, e Conceição Monteiro, ambas médicas de otorrinolaringologia, e com Margarida Serrano, Técnica de Audiologia. Os testes para despistagem de eventuais problemas de audição precoce são efectuados pelos técnicos, alunos do Curso de Audiologia, da referida Escola Superior. Em caso de despistagem de algum problema, as crianças são vistas pelos médicos e são sinalizadas para acompanhamento até ao início do ano escolar.

O Comendador Rui Nabeiro esteve presente no Rastreio Auditivo efectuado no Centro Educativo Alice Nabeiro, com a equipa técnica e funcionários

Sem comentários: