Menus Paginas

Campo Maior no sétimo lugar entre os 15 municípios do Alto Alentejo, na edição de 2017 do estudo “City Brand Ranking”


Campo Maior no sétimo lugar entre os 15 municípios do Alto Alentejo, na edição de 2017 do estudo “City Brand Ranking”, da Bloom Conculting, que mede o desempenho que cada marca municipal tem nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver.
Já no que concerne ao ranking regional Alentejo, que é liderado por Évora, Campo Maior ocupa a 37ª posição entre 58 municípios, tendo-se verificado uma perda de sete posições.
O relatório do próprio estudo aponta que "É de notar que, especialmente na região do Alentejo, encontramos pouca diferença entre as pontuações dos municípios, pelo que estes são sujeitos a uma grande volatilidade nas posições do ranking regional. Uma descida de 5, 6 ou 10 lugares não significa necessariamente uma baixa acentuada na prestação, mas sim que houve municípios que conseguiram capitalizar de uma forma mais eficiente a geração de interesse proativo de turistas, empresários, investidores, estudantes ou trabalhadores; criar maior ligação através do site e redes sociais ou desenvolver uma estratégia de marca mais eficiente."
Os concelhos do distrito de Portalegre que se encontram em piores lugares são Sousel e Arronches que se encontram nos últimos cinco lugares do ranking regional Alentejo (55º e 56º), respetivamente. Pior só mesmo Barrancos e Mourão que ocupam as duas últimas posições.

Consulte aqui o relatório “ Portugal City Brand Ranking” da Bloom Consulting

Sem comentários: