Menus Paginas

Neve pode voltar a cair na Serra de São Mamede refere o aviso de mau tempo lançado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil


O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), no seguimento do contacto mantido com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), lançou um aviso de mau tempo.
De acordo com a informação meteorológica disponibilizada, a partir da próxima madrugada (sexta-feira, 3 de Março), e até ao final do dia de sábado (4 de Março), prevê-se precipitação pontualmente mais intensa (até 10 mm/h), em especial nas regiões Norte e Centro, durante a manhã de amanhã, passando a regime de aguaceiros, que podem ser de granizo acompanhados de trovoada e que se prolongam para o dia de sábado.
Haverá ainda condições favoráveis à queda de neve, com especial expressão no período da manhã de amanhã, acima dos 800 metros no Norte e Centro Norte (pontualmente descendo aos 600 metros), cujos acumulados podem ultrapassar os 5 centímetros, em especial nas serras Peneda-Gerês, Marão, Alvão, Barroso, Montemuro e Estrela, não sendo também de excluir essa possibilidade nas serras do Caramulo e de S. Mamede.
O vento soprará moderado a forte, com rajadas até 80 km/h no litoral.
Para além da queda de neve, prevê-se ainda chuva, vento e frio, pelo que se aconselham cuidados redobrados.

Sem comentários: