Menus Paginas

Um ferido grave e três ligeiros nos quinze acidentes registados pela GNR na passada semana

Foto de Arquivo

Um ferido grave e três ligeiros nos quinze acidentes registados, e três indivíduos detidos em flagrante delito, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram registados os seguintes dados operacionais: 3 detidos em flagrante delito, sendo um por condução de veículo sob influência do álcool e dois por condução sem habilitação legal.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, com 133 infracções registadas, sendo dez por excesso ou incorrecto acondicionamento de carga, nove relacionadas com tacógrafos, oito por excesso de velocidade, sete por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, seis referentes a iluminação e sinalização, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória e cinco por mau estado dos pneumáticos..
No que respeita à sinistralidade, registaram-se 15 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e três feridos leves. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou 12 autos de contra-ordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 23 no âmbito do programa escola segura, com sensibilização de 1092 alunos e professores, 13 no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 115 idosos e seis no âmbito do comércio seguro.

Sem comentários: