Menus Paginas

Pedro Pauleta, antigo futebolista internacional português, visitou Centro de Ciência do Café em Campo Maior

Pedro Pauleta visitou Centro da Ciência do Café, onde foi recebido por João Manuel Nabeiro. Fotos: Centro Ciência Café

Pedro Pauleta, antigo futebolista internacional português, actual director da Federação Portuguesa de Futebol para as selecções jovens, passou na tarde de hoje por Campo Maior, tendo visitado o Centro de Ciência do Café.
Nesta passagem pelo CCC, onde efectuou uma visita guiada, Pedro Pauleta foi recebido por João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro.

Perfil de Pedro Pauleta


Pedro Miguel Carreiro Resendes, mais conhecido como Pauleta, nasceu em Ponta Delgada no dia 28 de Abril de 1973. Foi um jogador português de futebol, nascido no arquipélago de Açores, mais precisamente no Desportivo de S. Roque na ilha de São Miguel.
Em Agosto de 2010, três anos depois de se retirar oficialmente, Pauleta anunciou que regressaria aos relvados em Setembro de 2010 para representar o Desportivo de S. Roque, clube local, onde nasceu, da Ilha de São Miguel, Açores. Representou durante vários anos a Selecção Portuguesa de Futebol.
Pauleta tornou-se no primeiro internacional português a nunca ter jogado no campeonato português (Primeira divisão de Portugal) a representar a Selecção Portuguesa. Tornou-se o recordista histórico de golos pela selecção, ultrapassando a marca de 41 golos de Eusébio, a 12 de Outubro de 2005 contra a Letónia. Ao todo, Pauleta marcou 47 golos pela selecção portuguesa, vindo a ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo em Março de 2014.
Representou a equipa das Quinas no Euro 2000, no Campeonato do Mundo de 2002, no Euro 2004 e no Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha.
Actualmente, aos 42 anos de idade, Pauleta, um dos embaixadores do futebol português, é Director na Federação Portuguesa de Futebol, acompanhando principalmente as selecções jovens.

Sem comentários: