Menus Paginas

Jogos do Alto Alentejo põem cerca de quatro mil pessoas a "mexer" em prol da saúde e inclusão. Campo Maior volta a ficar de fora dos Jogos


Cerca de quatro mil pessoas de 11 municípios do distrito de Portalegre vão participar na 16ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA), que arranca a 5 de Março, em Castelo de Vide, e encerra a 1 de Julho, em Nisa.
A novidade este ano é a adesão de Nisa, que não participou nos jogos em 2016. Dos 15 municípios do distrito voltam a ficar de fora Portalegre, Monforte, Campo Maior e Crato.
Em conferência de imprensa, na passada sexta-feira, dia 10, em Castelo de Vide, Duarte Claudino, técnico da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), entidade promotora dos jogos, apontou “a promoção do desporto e, principalmente, a saúde” como os objectivos prioritários do evento.
O responsável referiu ainda que os Jogos Adaptados são “um dos pilares fortes” de um projecto que pretende envolver pessoas de todas as idades na prática de cerca de 30 modalidades desportivas.
Por seu turno, o vice-presidente da CIMAA, Rogério Silva, sublinhou que os Jogos do Alto Alentejo “são uma oportunidade única para partilhar experiências”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, considerou este projecto “exemplar pela forma como promove a coesão social e territorial”, salientando também “a sua dimensão humana”, que o distingue de todas as outras iniciativas promovidas pela CIMAA.
Badminton, natação, cicloturismo, gira-vólei, BTT, futsal, futebol 7, canoagem, caminhadas, hidroginástica e boccia são algumas das modalidades que fazem parte do programa da edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejo.

Sem comentários: