Menus Paginas

GNR faz cinco detenções em flagrante delito e apreende uma ave exótica no decorrer da passada semana no distrito de Portalegre


Cinco indivíduos detidos em flagrante delito, e apreensão de uma ave exótica, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 6 a 12 de Fevereiro de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram registados os seguintes dados operacionais: 5 detidos em flagrante delito, sendo dois por condução de veículo sob influência do álcool, dois por furto e um por condução sem habilitação legal.
No que respeita às apreensões, registou-se a apreensão de uma ave exótica, na ocasião um Papagaio da Amazónia.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, com 93 infracções registadas, sendo oito por excesso de velocidade, 14 por irregularidades no tacógrafo e cinco respeitantes a excesso de peso.
No que respeita à sinistralidade, registaram-se 9 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e cinco feridos leves. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou onze autos de contra-ordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 29 no âmbito da Escola Segura, com sensibilização de 403 alunos e professores, 10 acções no âmbito do programa idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 93 idosos, e quatro acções de âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados sete comerciantes.

Sem comentários: