Menus Paginas

"Geometria dos Sentidos" exposição de João Bruno Videira, no Centro de Ciência do Café inaugurada na tarde de hoje


Exposição "Geometria dos Sentidos" de João Bruno Videira, foi hoje, dia 10 de Fevereiro, inaugurada no Centro de Ciência do Café (CCC).
Esta nova exposição estará patente ao público até ao dia 24 de Março, no espaço de Exposições Temporárias, traz ao CCC uma fusão entre artesanato, design e muita cor.

A GEOMETRIA DOS SENTIDOS

Da fusão entre artesanato e design nasce uma visão singular. Uma nova linguagem construída através de fios que se cruzam e se entrelaçam em diferentes formas e teias de cores. Fios de lã que se unem para dar corpo a um trabalho único.
Em cada peça, sempre guiada pela mão do artista, há uma mestria que se evidencia. Há intenção. Há precisão e harmonia. A obra de João Bruno Videira assenta numa geometria própria que exalta os sentidos.

O AUTOR

João Bruno Videira é artesão e designer de mobiliário, autodidata, desde 2006, ano em que cria a sua própria marca, a “água de prata”, que reinventa o uso de uma matéria-prima de excelência em Portugal.
Foi finalista da primeira edição do “Prémio Nacional das Indústrias Criativas” em 2008 e representou Portugal na “Palermo Design Week”, em Itália, em 2010.
É licenciado em Ciências da Comunicação. Foi jornalista da RTP e produtor de vídeo independente, até abraçar o design e o artesanato, como a sua nova forma de expressão. Nasceu em Tomar, em 1973.

Sem comentários: