Menus Paginas

Condução sob o efeito do álcool e falta de habilitação legal originam oito detenções pela GNR no distrito de Portalegre


Oito indivíduos detidos em flagrante delito, todos relacionados com a condução de veículos, foi destaque do resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 16 a 22 de Janeiro de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram registados os seguintes dados operacionais: 8 detidos em flagrante delito, destacando-se: 3 por por condução sob o efeito do álcool e 1 por condução de veículo sem habilitação legal.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 102 infracções detectadas, destacando-se 21 por excesso de velocidade e 14 por Tacógrafos. Quanto à sinistralidade, registaram-se 10 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e dois feridos leves. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou oito autos de contra-ordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 23 no âmbito do Projecto Escola Segura 17 acções no âmbito do programa idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 37 idosos, e 3 acções de âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados sete comerciantes.

Sem comentários: