Menus Paginas

Previsões apontam para primeiras chuvas e baixa acentuada das temperaturas a partir de hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o arranque da terceira semana de Setembro fique marcada por períodos de chuva e nebulosidade de norte a sul do país.
Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 12 de Setembro, a nebulosidade vai aumentar gradualmente, havendo condições para aguaceiros, dispersos e pouco frequentes mas que podem ser acompanhados de trovoada, nas regiões do interior durante a tarde.
O fim da tarde deverá começar com períodos de chuva nas regiões do litoral Norte e Centro que gradualmente, a partir da madrugada de terça-feira, se vão estendendo a todo o território e vão passando a aguaceiros que podem ser fortes e acompanhados de trovoada. A partir da tarde a nebulosidade diminui na região Sul, mas prevê-se que na quarta-feira, dia 14, ainda continue a haver aguaceiros, em especial nas regiões do Norte e Centro.
Amanhã dia 13, a temperatura deverá sofrer uma acentuada descida, sendo a temperatura máxima prevista para terça e quarta-feira inferior a 25ºC em todo o território, não ultrapassando 16ºC nas terras altas do interior Norte e Centro. Recomenda-se que se tenha em atenção a possibilidade de inundações devido a acumulação de detritos em condutas de água pluviais.

Sem comentários: