Menus Paginas

Auxiliar agredida por mãe em fúria em Campo Maior. Paragem de autocarro escolar motiva insultos e agressões

Foto: Campomaiornews

Os ânimos ficaram acesos na sequência de uma briga entre alunos de Campo Maior ocorrida na semana passada. E pioraram quando alguns do pais destas crianças discordaram dos pontos de recolha do transporte escolar propostos pela autarquia para este ano lectivo, avança o Correio da Manhã.
Na manhã de segunda-feira, os encarregados de educação acabaram por se envolver numa discussão e rapidamente passaram para a troca de insultos e agressões em frente aos alunos. Uma das mães e uma auxiliar foram agredidas sem gravidade por outra mãe.
No local, junto ao autocarro do transporte escolar, estava também a vereadora Isabel Raminhas, que ainda tentou apaziguar os ânimos. "O que aconteceu foi fora do autocarro. Nunca fui empurrada nem agredida", garantiu ao CM a vereadora responsável pelo pelouro da Educação, e que nos últimos dias tem viajado na viatura escolar com o objectivo de fazer uma avaliação da necessidade deste transporte para os alunos.
Avança ainda o Correio da Manhã que as agressões tiveram lugar pelas 08h00, no centro histórico da vila alentejana, perto da antiga casa mortuária. Foram também presenciadas pelos militares da GNR que se encontravam perto do local. Contactada pelo CM, fonte desta força de segurança confirmou as agressões e garantiu que nenhuma das vítimas apresentou queixa no posto. A vereadora Isabel Raminhas referiu ainda que durante o dia de ontem já não foi registado qualquer incidente entre encarregados de educação.

Sem comentários: