Menus Paginas

Município de Campo Maior inicia campanha de sensibilização ambiental junto da comunidade

Fotos: Municipio de Campo Maior
O Município de Campo Maior está a levar a cabo uma campanha de sensibilização ambiental que engloba diversas acções junto da comunidade campomaiorense. Nesse sentido, divulgou a seguinte comunicação:

"O Município de Campo Maior está a levar a cabo uma campanha de sensibilização ambiental que engloba diversas acções junto da comunidade campomaiorense.
Diariamente os funcionários do Município identificam problemas em todo o concelho que, por uma questão de saúde pública, devem ser corrigidos, num esforço que implica sempre a colaboração entre o Município e todos os campomaiorenses.
O primeiro passo desta nova etapa de sensibilização junto da população já foi dado com a colocação de vários pontos de recolha de dejectos caninos na sede de concelho e na Freguesia de Degolados. Desta forma, foram criadas as condições para que os cidadãos proprietários de animais domésticos possam depositar os dejectos dos mesmos nestes pontos de recolha.
Só de forma conjunta poderemos corrigir esta questão, uma situação que muito tem afectado os campomaiorenses e a imagem de limpeza que todos queremos para as nossas ruas e que, acima de tudo, se apresenta como um problema de saúde pública.
Outro aspecto desta campanha tem por objectivo sensibilizar os campomaiorenses que diariamente colocam os seus sacos de resíduos na via pública em vez de os depositarem nos contentores disponíveis para o efeito. Esta situação tem-se verificado principalmente no centro histórico e, para além de não contribuir para a limpeza da nossa vila, é também um problema de saúde pública.
Estas são duas situações que a Autarquia pretende resolver o mais rapidamente possível, mas a campanha de sensibilização que agora se iniciou contempla outras acções das quais daremos conta brevemente.
Só com o esforço e a colaboração de todos será possível ter uma vila limpa e digna para todos os campomaiorenses! Contamos com o vosso apoio!"

Sem comentários: