Esclarecimento
"Dirijo-me aos campomaiorenses para transmitir o meu total repúdio relativamente aos acontecimentos ocorridos na noite do passado dia 25, em que 3 indivíduos forçaram a entrada no quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, destruindo instalações e equipamento e agredindo, cobardemente, um elemento da corporação que se encontrava no local, segundo fonte oficial da GNR.
Este triste episódio revela que, infelizmente, a questão da insegurança em Campo Maior não estava relacionada apenas com constrangimento provocados pela localização da comunidade cujos elementos são responsáveis por este vil ato.
Após todos os esforços e sacrifícios que o Município e os campomaiorenses fizeram nos últimos anos no sentido de podermos proceder ao realojamento da comunidade que estava instalada no Mártir Santo, os acontecimentos da noite do dia 25 vêm demonstrar que é necessário continuar a trabalhar para garantir a segurança e a tranquilidade que todos merecemos e devemos ter por direito.
O que se passou no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é inadmissível e não será esquecido.
Já manifestei o meu total apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, colocando à disposição todos os meios do Município para que este ato não passe impune.
No mesmo sentido e porque a segurança é uma competência que não está na esfera do Município, solicitei uma reunião ao Senhor Secretário de Estado da Administração Interna para que possamos analisar o ocorrido e fundamentar a necessidade do reforço policial para Campo Maior.
Informo que será agendado Conselho Municipal de Segurança para o dia 12 de Agosto, às 18:30H, no Centro Cultural de Campo Maior.
Termino deixando uma garantia, desempenho as minhas funções de uma forma absolutamente honesta e com a determinação de continuar o trabalho em prol do desenvolvimento de Campo Maior e dos Campomaiorenses, todos os dias 24 horas por dia!
Campo Maior, 27 de julho de 2016
O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior,
Ricardo Pinheiro"
1 comentário:
Agradeço as palavras de apoio, e toda a ajuda, e solidariedade que o nosso Presidente Ricardo, disponibiliza a favor dos Soldados da Paz, e do próprio sossego e tranquilidade do Povo de Campo Maior.
Espero eu, e todos nós campomaiorenses, que episódios deste género, como o do passado dia 25, se deu contra os Bombeiros de Campo Maior, não se voltem a repetir, e que este, não fique impune.
Pois esta violência, já ultrapassou todos os limites e regras, da boa educação e do respeito, para com um Povo, que acolheu no seu meio, Povos de etnia Cigana, que além de não produzirem, ainda destroem o que os outros constroem com sacrifício ao longo de uma vida.
Dá vontade de dizer, este Povo, está cuspindo, no prato onde come todos os dias.
Há que travar, este abuso, esta falta de consideração para quem até o teto que os cobre, lhes deu de mão beijada... Chega de complacência para com gente, que nem sabe o que isso significa...Vamos rapidamente por os pontos nos is, para que a leitura se faça corretamente... Assim penso, assim sinto, assim digo... Rosa Guerreiro Dias
Enviar um comentário