Foto: Rita Nabeiro |
Prémio Uva D'ouro 2016, Melhor da região, para o Monte Mayor tinto, produzido pela Adega Mayor em Campo Maior.
Após o sucesso conquistado com a 3.ª edição do Concurso de Vinhos Uva de Ouro, o Continente, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a rádio TSF, associaram-se para lançar a sua 4.ª edição que à semelhança dos anos anteriores, conta com o reconhecimento do Instituto da Vinha e do Vinho.
Esta iniciativa que valoriza o conhecimento e o consumo do vinho, foi idealizada para colocar, ao dispor de todos os consumidores, a possibilidade de adquirir regularmente, nas prateleiras do Continente, vinhos com medalhas Uva de Ouro. A democratização do acesso às medalhas é um dos desígnios estratégicos do projecto.
O reconhecimento do concurso de vinhos Uva de Ouro pelo Instituto da Vinha e do Vinho é mais um argumento de confiança para os consumidores.
Aníbal Coutinho, Diretor Técnico do Concurso de vinhos Uva de Ouro e enólogo do Continente fez uma cuidada avaliação de toda a gama de vinhos tranquilos (brancos, tintos e roses) vinhos fortificados e efervescentes. Foram selecionados aproximadamente 500 vinhos, que participaram numa prova cega certificada, que obedeceu a todas as regras internacionais. O resultado deste escrutínio elegeu os premiados Uva de Ouro 2016.
Os critérios técnicos aplicados para efetuar a pré-seleção de cerca de 500 vinhos foram:
1. Avaliação superior nos projectos editoriais de degustação e classificação de vinhos, da autoria do enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho.
2. Palmarés dos vinhos em concursos e revistas nacionais e internacionais.
3. Produção de qualidade em volumes significativos.
4. Selecção suficientemente ampla e representativa das regiões vinhateiras e dos seus produtores.
5. Preços moderados e aptos a um consumo regular dos vinhos.
6. Disponibilidade dos vinhos nos lineares dos supermercados e hipermercados Continente.
7. Representação da gama exclusiva selecionada pelo Continente.
Sem comentários:
Enviar um comentário