A segunda edição da campanha de solidariedade para idosos da associação Coração Delta, denominada “É tempo de Ajudar!”, recolheu, este ano, cerca de 1500 cabazes com produtos de higiene. A apresentação dos resultados realizou-se hoje, segunda-feira dia 6 de Junho, na Quinta das Argamassas, em Campo Maior.
Cláudia Gama, do “Tempo para Dar”, garante que o balanço é “muito positivo. Conseguimos uma média de cem kits por concelho, o que quer dizer que vamos chegar a cerca de cem idosos por concelho”.
“Em relação ao ano anterior a média mantém-se, porque no ano passado foram mil kits em dez concelhos. As pessoas mostram-se muito solidárias, porque consideram esta campanha muito inovadora, porque ao nível dos produtos de higiene ainda não existia nenhuma campanha. O gel de banho e as toalhitas são os produtos mais recolhidos”, sublinhou a responsável.
Ernesto Cunha, gerente do Intermarché de Elvas, garante que a campanha decorreu “dentro das expectativas. Nós já participamos pelo segundo ano e os resultados foram muito semelhantes aos anteriores. Eu só queria deixar um agradecimento especial à população de Elvas, porque acaba sempre por aderir a estas ações que visam a solidariedade e eu sinto-me muito honrado de estar numa cidade em que a população adere a estas coisas”.
Para Casimiro Cuco, gerente do Intermarché de Campo Maior, esta campanha revela que “apesar das dificuldades os alentejanos são muito solidários”.
Os estabelecimentos aderentes do Grupo Mosqueteiros foram os seguintes: Campo Maior, Elvas, Portalegre, Nisa, Ponte de Sor, Estremoz, Évora, Vendas Novas, Mação, Vila Viçosa, Arraiolos, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Portel e Viana do Alentejo, assim como as "Lojas Alentejo" de Campo Maior e Elvas.
Notícia: Rádio Elvas
Imagens da apresentação dos resultados da Campanha. Fotos: Rádio Elvas
Sem comentários:
Enviar um comentário