Menus Paginas

GNR promove "Censos Sénior" para identificar a população idosa que vive sozinha ou isolada

Adicionar legenda
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de Abril e em todo o território nacional, mais uma edição dos "Censos Sénior", que visa identificar a população idosa que vive sozinha e/ou isolada. 
A operação deste ano tem como objectivo actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações. Além disso, e pela primeira vez, será feito um levantamento das pessoas portadoras de deficiência, informando as entidades competentes das situações de potencial perigo. 
Durante a operação, serão realizadas acções de sensibilização para que esta população adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes. 
Os militares da GNR farão ainda a divulgação do programa "Residência Segura", que permite recolher os elementos necessários para a elaboração do mapa da região, com a localização georreferenciada de todas as residências aderentes ao projecto, tornando assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, e mais célere a resposta em casos de urgência.

Sem comentários: