Menus Paginas

Dez detidos por tráfico de droga no concelho de Fronteira numa operação da GNR de Portalegre

Foto: Sulinformação.pt
Dez pessoas foram detidas em flagrante delito, neste fim-de-semana, por suspeita de tráfico de droga no concelho de Fronteira, pelos militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Portalegre.
As detenções foram feitas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes nos principais acessos ao “Freekuency Festival”, um festival de música que se realizou, nas imediações da Vila de Fronteira, entre 8 e 10 de Abril.
Foram apreendidos:
· 186 gramas em comprimidos "MDMA";
· 180 doses de haxixe;
· 5,5 gramas de anfetaminas;
· Três doses de liamba.
Os detidos, oito homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 23 e os 31 anos, prestaram termo de identidade e residência.
A operação contou com a colaboração de militares do Destacamento Territorial de Portalegre, reforçados por militares do Destacamento de Intervenção do mesmo Comando Territorial.
Fonte: Comando Territorial de Portalegre da GNR

1 comentário:

Paulo Hoffman disse...

É um pouco de lamentar que um dos melhores eventos alternativos gratuitos da Europa seja noticia apenas devido a casos de policia.
Teria sido interessante ver alguma nota relativa ao inúmeros espectáculos, artistas de todos os estilos de musica alternativa e tantos trabalhadores voluntários ofereceram gratuitamente aos milhares de pessoas presentes durante os 3 dias que decorreu o Freekuency Festival na comemoração dos seus 10 anos de existência. Também poderia referir os aspectos positivos que tal evento trás para a economia local da região de Fronteira. um outro facto se destaca...o de ser um evento de qualidade único na Europa realizado sem qualquer tipo de patrocinadores ou mecenas e baseado unicamente no trabalho voluntariado e na colaboração.
Aconselho vivamente a que o autor da publicação visita-se o evento e pudesse talvez apreciar pessoalmente o facto de estar num evento com milhares de pessoas onde não existem quaisquer problemas de ordem e onde todos convivem de uma forma fraterna e dão largas às mais diversas formas de expressão pessoal e artística.
Ao noticiar este tipo de ocorrências tem uma visão bastante limitada sobre um acontecimento que deveria ser visto como um exemplo positivo e não como algo que conotado com esta noticia possa transmitir aos seus leitores uma imagem negativa.
A honestidade informativa assim o exige...