Dez indivíduos detidos em flagrante delito, e várias apreensões, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 11 a 17 de Abril, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
A GNR registou os seguintes dados operacionais:
Detenções: Dez detidos em flagrante delito, destacando-se: Cinco por condução sob o efeito do álcool; Um por condução de veículo sem habilitação legal; Um por detenção arma de fogo proibida, e um por tráfico de estupefacientes.
No que respeita às apreensões, foi uma arma de fogo, e 48 doses de haxixe.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos:
Fiscalização de trânsito: 128 infracções detectadas, destacando-se 22 por excesso de velocidade, oito por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito por excesso de peso e acondicionamento da carga, seis por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e seis por irregularidades nos pneumáticos. Quanto à sinistralidade, registaram-se oito acidentes dos quais resultaram um ferido grave e um ferido leve. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou sete autos de contraordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 27 acções de âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 434 pessoas, entre alunos, pais, encarregados de educação e professores; 17 acções no âmbito do programa idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 77 idosos, e seis acções de âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados 18 comerciantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário