Menus Paginas

"Arsélis, Cara de Boi" livro da campomaiorense Carminda Contradanças apresentado em Elvas

Capa do livro de Carminda Contradanças, que contou com o apoio do Município de Campo Maior e da Delta Cafés

A campomaiorense Carminda Contradanças apresenta o livro "Arsélis, Cara de Boi" no próximo dia 12 de Março, pelas 15 horas, em Elvas, na Biblioteca Municipal "Drª Elsa Grilo".
Esta iniciativa integra-se nas comemorações de "Março, mês da Leitura", a decorrer na vizinha cidade de Elvas
Esta obra é um conto que foi recolhido da tradição oral pela autora que, quando criança, o ouvia contar a pessoas da sua família. Mais tarde, começou a contar aos meninos das escolas de Campo Maior onde foi desempenhando as funções de auxiliar educativa, a história que a encantava desde a sua infância.
Carminda Filomena Carrapiço, campomaiorense, de 53 anos de idade, Assistente Operacional no Centro Escolar Rui Nabeiro em Campo Maior, considerou interessante passar a escrito este relato fantástico de "Arsélis, Cara de Boi", uma história que relata a forma como despertou o amor de um príncipe que, fascinado pela sua beleza, a levou consigo para o seu palácio.
Este livro que conta com a introdução de Francisco Galego, é ilustrado com desenhos elaborados pelos alunos das escolas que ouviram a história e participaram num concurso para este efeito. Os desenhos seleccionados são os que ilustram a obra.

Sem comentários: