Menus Paginas

No comércio em Badajoz, Domingos e dias festivos de abertura podem ser reduzidos

A Assembleia da Extremadura (Espanha) concordou em abrir o comércio nas quatro principais áreas turísticas da região, como Mérida, Badajoz, Cáceres e Moraleja, em dez feirados anualmente. Assim, a abertura de lojas na região é reduzida de 16 para 10 feriados.
A decisão foi acordada pelos grupos parlamentares no plenário de ontem acerca do projecto de lei que altera a Lei de Comércio de Extremadura.
O PSOE rejeitou as duas alterações apresentadas pelo Partido Popular, e o Ciudadanos se abstiveram. Esta proposta foi apresentada pelo grupo parlamentar socialista que tem sido apoiado pelo Podemos e Ciudadanos. O PP por sua vez, exige a manutenção da abertura em 16 feriados anuais, votando assim contra.
Esta medida a ser aprovada "traz um prejuízo para o comércio local", de acordo com o alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso (no foto).
“Todo espaço que espera ser uma atracção para os turistas tem de se adaptar às necessidades de quem visita e, por isso, quem visita o Forte da Graça, em Elvas, tem de ter condições para poder ir a Badajoz fazer as suas compras e, assim, isso não acontece”, sublinhou.
Os estabelecimentos comerciais minoritários têm liberdade horária e podem abrir nos dias 3 de Janeiro, 24 de Março, 2 de Maio, 3 de Julho, 15 de Agosto, 4, 18 e 26 de Dezembro e, além destes oito dias, podem ainda abrir em dois dias festivos determinados pelas entidades locais.





Sem comentários: