Menus Paginas

Delta Cafés cria empresa na Suíça e compra clientes a antigo parceiro

Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, tem liderado a expansão internacional do grupo NUNO FERREIRA SANTOS Publico.pt
Maioria dos clientes da Novadelta Suisse é do sector da restauração e hotelaria. Delta está em sete mercados com presença directa.

A Delta Cafés comprou a carteira de clientes de um antigo parceiro da Suíça e criou uma nova empresa para operar directamente naquele país. Em comunicado, a empresa, fundada por Rui Nabeiro em Campo Maior, detalha que o acordo é o “resultado da estratégia de internacionalização” do grupo e envolve uma carteira de 350 clientes, a maioria do sector da restauração e hotelaria.
A Delta opera directamente em sete países (Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Angola, Brasil e China) e vende os seus produtos (café e café em cápsulas Delta Q) em mais de 35 mercados.
“A Suíça, sabemos, beneficia de um dos maiores PIB per capita do mundo, uma economia próspera, enquanto os helvéticos se assumem como verdadeiros apaixonados por café tomado em casa ou fora”, refere a empresa. Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Delta Cafés, acrescenta que a aquisição, cujo valor não foi divulgado, é “mais um passo fundamental” para o crescimento das marcas. “Temos a expectativa de continuar a manter um ritmo de crescimento consistente para os próximos anos, acelerando a abertura de novos clientes horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e entrando em novos canais de distribuição”, afirma.
A intenção é tornar a Delta Cafés uma marca global. Já no final do ano passado o grupo anunciou a criação de uma empresa de raiz na China, onde tinha inicialmente entrado com um parceiro local.
Em 2015, o grupo registou 340 milhões de euros de volume de negócios, 30% dos quais conseguidos fora de Portugal.

Sem comentários: