Participantes na Caminhada do Coração, em coreografia, representaram um Coração. Foto: Município de Campo Maior |
O Centro Comunitário serviu como ponto de encontro, para a partida da "Caminhada do Coração". Antes da partida, as Enfermeiras da UCC - Flor de Papel, do Centro de Saúde de Campo Maior (ULSNA), efectuaram alguns testes aos participantes, como a medição da tensão arterial, entre outros.
De acordo com Zélia Martins, Enfermeira Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade de Campo Maior, “as participantes foram submetidas a rastreios de tensão arterial, uma vez que grande parte já está medicada para este problema”.
Zélia Martins alerta para a necessidade de “hábitos de vida saudáveis, prática de exercício físico e cuidados alimentares para evitar problemas cardíacos. No entanto, na nossa região, é muito difícil levar as pessoas a mudar a alimentação”.
Raul Burrica, técnico superior de desporto do Município de Campo Maior, revela que esta iniciativa tem “mais um carácter de sensibilização do que físico. O nosso objectivo é sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e onde não existam comportamentos de risco que coloquem em causa a saúde cardíaca de cada um”.
O técnico garante que “os objectivos foram alcançados uma vez que, sendo esta uma actividade inter geracional, conseguimos ter aqui pessoas desde os 8 aos 80 anos que vão participar nas diferentes ações programadas e que acataram os conselhos que lhes deixámos”.
Este, passeio que terminou nas Piscinas da Fonte Nova e ao qual se seguiram diversas actividades, como Ginástica e Jogos Tradicionais Aquáticos Inter-geracionais, teve a organização conjunta do Município de Campo Maior e das Piscinas da Fonte Nova.
Campomaiornews com Rádio Elvas
Imagens da "Caminhada do Coração" e das actividades desenvolvidas. Fotos: Município de Campo Maior
Sem comentários:
Enviar um comentário