Menus Paginas

Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior recebe um novo Plano de Sinalização

O Lar e Centro de Dia, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, tem a partir de agora, um novo plano de sinalização, planeado e desenhado pelos alunos do curso de design de comunicação da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Portalegre.
Este plano, no âmbito do Projeto Acessibil’idades, foi financiado pelo Programa de Financiamentos a Projetos 2015 do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P, 
Recordamos que o projeto Acessibil' Idades pretende proporcionar um design inclusivo e personalizado no espaço institucional e reforçar a segurança da pessoa com demência no domicílio. O projeto pretende transformar os espaços, permitindo que a pessoa com demência se possa deslocar com o menor número de restrições possíveis e que possa usufruir dos mesmos com segurança. No quadro deste tupo de doença, é frequente, a pessoa apresentar dificuldade em julgar distâncias, em determinar a cor ou contraste e ter necessidade de deambular, aspetos que irão ser trabalhados através do design e da cor.
Contribuir para uma maior capacitação do ser humano nesta fase da vida tão propensa à fragilidade e romper com o "rótulo" de incapacidade associado aos mais velhos, é o foco deste projecto.

Imagens do novo Plano de Sinalização do Lar e Centro de Dia

Sem comentários: