Como acontece regularmente, através de Comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana informou o resumo das ocorrências na sua área de responsabilidade, onde se inclui o concelho de Campo Maior, durante o período de 11 a 17 de maio de 2015.
Assim, no que diz respeito à criminalidade geral, neste período foram participadas 42 ocorrências.
Registou também dezanove ocorrências criminais contra o património, treze por crime de furto, quatro por crime de dano, um por crime de abuso de confiança e um por crime roubo por esticão. Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se dez ocorrências, de entre elas, cinco por crime de incêndio em floresta, três por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior ao permitido por lei, uma por crime de detenção de arma proibida e uma por outros crimes de perigo comum.
No que respeita à sinistralidade rodoviária, registaram-se vinte acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves e oito feridos leves.
Para além da actividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas cento e cinco operações especialmente direccionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados seiscentos e sessenta e nove condutores/veículos.
De toda a actividade da GNR neste período destaca-se a apreensão de armas.
No dia 13 de maio de 2015, o Posto da G.N.R. de Galveias do Destacamento Territorial de Ponte de Sor procedeu à apreensão de 3 armas, por falta de licenciamento. A espingarda caçadeira e as duas armas de pressão de ar encontravam-se numa residência na localidade de Ribeira das Vinhas, prontas a serem utilizadas - foto em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário